Check-in:
Todos os jogadores ao chegarem ao recinto Oscar Mike, o primeiro a fazer será encaminharem-se para o check-in, levando o seu ticket, documento de identificação, jogadores de nacionalidade portuguesa devem ainda apresentar prova de filiação de APD e respectivas réplicas de acordo com a Lei vigente.
Após o check-in, todos os jogadores inscritos receberão uma pulseira OM, será obrigatório o seu uso durante todo evento, de modo a poder ter acesso a áreas restritas aos jogadores inscritos, bem como a outras situações.
No check-in será feito chrony a todas as reproduções de armas de fogo para práticas recreativas usadas em jogo, será feito um registo das mesmas.
Durante o jogo serão feitos chronys aleatórios. Este chrony será feito com bb`s 0.20g do staff OM.
Sem hop-up, todas as armas terão que estar até os 374 fps de potência (1,3 j).
As pinturas poderão ser cobertas, nunca substituídas durante o decorrer do jogo “Golden Sand”, contudo dentro do Recinto Oscar Mike estas deverão encontrar-se sempre de acordo com a lei vigente, em safe e sem Carregador colocado.
No recinto Oscar Mike apenas se poderá dar tiro na carreira de tiro devidamente preparada o efeito.
Obrigatório óculos de segurança.
“Golden Sand”:
O jogo Golden Sand será o “main event” do Oscar Mike 2022. Terá a duração de 32 horas, começando às 0900 de dia 24 de Setembro, terminando às 1200 de dia 25 de Setembro.
Os atletas começarão a ser colocados no terreno de jogo a partir das 08h00 de dia 24.
Irão opor-se duas grandes facções, de um lado a força PashaLand, do outro a ISAF.
Cada uma destas facções será comandada, que terão a função de Liderar e a função de coordenação dos respectivos batalhões ou Tribos oriundas de duas aldeias.
Caberá aos líderes de batalhão/aldeias receber as missões por parte do comando e Coordenar as suas equipas e cumprir as mesmas.
De 4 em 4 horas o comando da ISAF e o grande líder da força PashaLand irá entregar uma missão a cada batalhão e a Aldeia.
Cada missão completa, conferirá “x” pontos de jogo à respectiva facção e “y” pontos Oscar Mike ao respectivo batalhão/aldeia.
Por exemplo: os refugiados da Aldeia Sul, consegue completar com sucesso a missão atribuída, dando assim 100 pontos de jogo ao lado dos refugiados armados da aldeia sul.
A pontuação de jogo final da ISAF será a soma da pontuação de jogo dos seus batalhões e a pontuação de jogo final das forças da nação PashaLand será a soma da pontuação de jogo refugiados armados das aldeias.
No final do Golden Sand a facção (PashaLand/ISAF) com maior pontuação de jogo é a vencedora.
Os pontos oscar mike, são pontos que as aldeias/batalhões angariam com o cumprimento das missões atribuídas. Estes podem depois ser gastos pelos respectivos líderes em vantagens nas suas próximas Missões.
As aldeias e batalhões podem e devem articular-se e trabalhar juntas, podendo um líder de tribo gastar os seus pontos oscar mike em vantagens para outra aldeia por exemplo.
Pontuação oscar mike isaf:
Ataque aéreo – 100 pontos
Inserção mecanizada com viaturas blindadas – 50 pontos
Extração mecanizada com viaturas blindadas – 50 pontos
Pontuação bónus forças PashaLand:
Ataque artilharia – 75 pontos
Inserção mecanizada – 30 pontos
Extração mecanizada – 30 pontos
Viaturas in-game:
Viaturas de ataque (EM BREVE)
Viaturas de transporte (EM BREVE)
Eliminação:
Se um jogador for eliminado, terá de informar alto e bom som “morto” ou “médico”. De imediato deve colocar-se no local da eliminação se possível sentado no chão com um pano vermelho na cabeça.
Durante 10 minutos, até ser curado, ou ficar eliminado para fazer respawn.
Assim, quando atingido o jogador não está “morto”, mas sim “ferido”. Só ao fim de 10 minutos, caso não tenha sido curado por um médico é que o mesmo irá para o respawn e só depois do fim desse período de 10 minutos é que o mesmo está considerado eliminado.
Poderá em certos casos depois de ser eliminado o jogador ficar no meio de um “combate” que envolve algumas dezenas de jogadores. É por isso que pedimos o pano vermelho na cabeça bem visível para que no decorrer do “combate” outros jogadores não tenham dúvidas da eliminação, evitando assim disparos desnecessários a quem já está eliminado.
Esse pano será usado após a eliminação e no caminho para o respawn caso não seja curado por um Médico. Todas as mortes devem ser assinaladas com um pano vermelho de dia e à noite com um light Stick.
A rendição é obrigatória. Não serão permitidos disparos entre jogadores a menos de 5 metros.
Jogador rendido é prisioneiro, não podendo gritar morto ou médico.
Silent kill ao toque, neste caso o jogador eliminado deverá deitar-se sem anunciar a sua morte e após 10 min dirigir-se para o respawn.
Se o jogador “ferido” for socorrido por um médico dentro do tempo permitido (10 minutos), o médico poderá então curar o jogador. Para tal o médico apresentará uma pulseira OM ao jogador, devendo este fixar no braço a mesma uma. Feito o tratamento. Após o tratamento o jogador atingido fica com a pulseira e deverá mantê-la até ao fim do jogo, para quantificar baixas.
Todos os médicos estarão devidamente assinalados e munidos de um arsenal que lhes permita Socorrer os jogadores “feridos”. As pulseiras serão distribuídas a cada facção e cabe ao Comandante da mesma gerir a sua atribuição de acordo com os médicos e missões atribuídas.
Existirá 1 médico por cada 10 jogadores.
Jogadores que tenham sido “feridos” (ou seja que sofreram um impacto mas no espaço de 10 minutos aguardam por um médico) podem ser movidos e transportados por outro jogador em jogo. Nesse caso, se for um jogador da mesma equipa, poderá leva-lo sempre com o mesmo apoiado ou arrastado até ao médico da sua equipa. Caso seja um jogador adversário a fazê-lo, o jogador ferido passará após cura do médico a capturado, sendo levado em custódia pela equipa adversária.
Em quaisquer dos casos, o jogador ferido nunca poderá usar a sua arma.
Um jogador “ferido” nunca poderá mover-se pelos seus meios em busca de médico. Claro que em caso do jogador “ferido” se encontrar em linha de“fogo”, poderá mover-se uns metros para ficar numa zona onde não atrapalhe o jogo e onde o mesmo não volte a sofrer impactos. Terá sempre nesse caso de anunciar que está morto e sempre o pano vermelho na cabeça.
Queremos realçar o facto de jogador “ferido” ficar deitado ou sentado com o pano vermelho bem visível (sempre com o pano vermelho na cabeça ou em ultimo caso na arma levantada bem acima da cabeça) com a arma em segurança e mag/carregador retirado, em vez de estar numa posição que cause confusão aos restantes jogadores em jogo.
Findo 10 minutos em que não foi resgatado ou curado, é considerado “morto” e prosseguirá para o seu Respawn.
Respawns:
Os respawns estarão devidamente assinalados no mapa e serão sempre off-game, isto é não podem ser Atacados.
Os respawns serão sempre de 30 em 30 minutos às horas certas, isto é 12h00, 12h30, 13h00.
Em todos os respawns estarão sempre elementos do staff om e serão estes a dar a hora de saída.
Armas em jogo:
Todas as armas deverão estar dentro dos limites da lei vigente, ou seja 374 fps.
Não serão permitidos high-caps. Capacidade máxima de 120bb`s. Apenas serão permitidos carregadores de alta capacidade de armas de supressão (m60, m249, rpk, etc.).
Law`s e rpg`s om, serão utilizados para abater viaturas de ataque e de transporte.
Não é permitido o uso de qualquer tipo de pirotecnia por parte dos jogadores.
Nota: Aos jogadores internacionais não é obrigatório a pintura das armas de airsoft no Oscar Mike, apenas a potência de 1.3J (374 fps, com bb’s 0.20)
Viaturas em jogo:
Viaturas de transporte, não se podem aproximar a menos de 100 metros de qualquer potencial inimigo, seja uma base, ou mesmo um jogador da facção contrária. Andam sempre em coluna. Proibido disparar de e para as viaturas de transporte.
Velocidade máxima 20km/h. Apenas podem circular em estrada. São destruídos com tiro de law e/rpg (tecnologia om). Fazem respawn como os jogadores.
Viaturas de ataque, livres de andarem sozinhas no terreno. Pode-se disparar de e para estas.
Velocidade máxima 20km/h. Apenas podem circular em estrada. São destruídos com tiro de law e/rpg (tecnologia om) ou abatendo-se o condutor. Fazem respawn como os jogadores.
Barricadas:
Sempre que uma viatura se depare com uma barricada na estrada. Esta apenas poderá continuar o seu caminho após a remoção total da mesma.
Comportamento:
Nos eventos Oscar Mike, não são tolerados quaisquer tipos de falta de respeito para com os Jogadores ou organização.
Ao longo de todo jogo estarão sempre disponiveis marshals om, quaisquer situações menos claras e de difícil resolução deverão ser estes a intervir e resolver os diferendos.
Pedimos a todos os jogadores que sejam honestos e que cumpram as regras do jogo e respeito por todos.
Pedimos que não entrem em discussões. Se houver algo mesmo relevante para discutir, sejam calmos e tolerantes e chamem um marshal.
Tenham orgulho, respeito e fair-play. Aceitem as vossas eliminações. Não se esqueçam que após o Respawn, poderão voltar ao jogo.
A organização sempre que alertada para alguma situação menos correta, tomará medidas para averiguar o que se passou. Caso seja um caso grave de discussão, agressões (sejam elas físicas ou Verbais) poderá expulsar os jogadores causadores de tais reprováveis situações.
Prisioneiros:
São feitos quando jogadores feridos são curados por médicos inimigos, ou à voz de rendição.
Podem ser feitos prisioneiros, ou por detenções, por trocas directas entre equipas, resgates,
Raptos, etc…
Haverá regras muito restritas a serem consideradas numa situação destas:
Não será permitido o uso de algemas ou fitas de serrilha.
Caso tenham em vosso poder fita tape de papel, podem “algemar” sempre com as mãos em frente do corpo e nunca atrás o jogador e o mesmo terá sempre de se conseguir libertar numa situação de Emergência.
Prisioneiro pode ser revistado, contudo é proibido, retirar-se qualquer tipo de objecto pessoal deste, apenas mapas, oscar mike dollars, droga e engenhos explosivos se podem retirar a prisioneiros.
Cada jogador apenas poderá ser feito prisioneiro durante uma hora, no final desta este deverá ser encaminhado para o respectivo respawn.
Oscar Mike dollars:
Haverá no evento dinheiro de jogo que pode ser usado de forma a vos facilitar a vida.
Não terá qualquer valor fora do jogo, mas poderá ser usado para obter vantagens para a vossa equipa.
Usem-no bem para obter informações, pagar subornos, etc.
Grandes quantias de OM Dollars compram Pontos Oscar Mike.
Civis – rules of engagement
Um civil em jogo, terá sempre que se apresentar sem qualquer tipo de padrão militar e sem colete. A presença de qualquer tipo de arma é de imediato considerada como ameaça hostil.
As forças da ISAF devem sempre zelar pelo bom relacionamento com a população local, nesse sentido, devem sempre ser cumpridas as seguintes regras sempre que existir desrespeito pelos limites.
Impostos pela ISAF:
1º aviso, devem sempre primeiro advertir verbalmente o civil;
2º tiro para o ar repetindo a advertência verbal;
3º só após os 2 primeiros passos é autorizado o uso da força.
Sempre que um civil prove ao comando da isaf (e organização) que existiu abuso de força por parte da ISAF. Os jogadores ISAF envolvidos serão sujeitos a prisão na base isaf durante 4 horas, ou será aplicada sanção de deméritos em termos de Oscar Points.
Granadas
Granadas do tipo pirotécnia não são permitidas.
Granadas apenas eliminam jogadores ao impacto de Bb`s lançadas por estas.
Tendas
Ao longo de todo o terreno existirão dezenas de tendas, umas da organização outras dos jogadores.
Apenas é permitido disparar-se da entrada destas. Disparos por frinchas não são permitidos, assim como o uso da porta da tenda como protecção também não é permitido.
O jogador atacante que se depare com uma tenda completamente fechada, deverá tocar na mesma e Gritar “granada” ao fazer isto todos os jogadores dentro da mesma encontram-se eliminados.
Regras recinto oscar mike:
A organização e respectivo staff oscar mike é soberana. Estes estarão sempre devidamente Identificados e assinalados. As indicações destes deverão sempre ser respeitadas e cumpridas.
Para além do pessoal acima citado, no recinto oscar mike estará sempre presente elementos das Forças de segurança (gnr) e elementos de equipas de socorro, as indicações e ordens destes deverão.
De igual modo ser sempre respeitados.
Não é permitido fazer lume (fogueiras).
É permitida a utilização de pequenos fogões a gás apenas na zona de campismo.
Manuseamento de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas, apenas permitido na zona de campismo, carreira de tiro e zona de embarque.
Disparos com reproduções de armas de fogo para práticas recreativas, apenas permitido na carreira de tiro.
Não é permitido o estacionamento de viaturas dentro da zona do evento.
Respeitar a sinalética existente no local.
Não é permitido entrar em zonas que estejam vedadas e que não tenham autorização para as frequentar.
Em caso de duvida favor contactar elementos do staff Oscar Mike.
Em caso de acidente contactar elementos do staff Oscar Mike ou 112.
Obrigatório a utilização de recipientes próprios para o lixo.
A organização do Oscar Mike não se responsabiliza por furtos dentro do recinto do evento.
Algum caso omisso aos pontos atrás referidos será analisado pela organização Oscar Mike. Os casos omissos são aqueles não previstos no regulamento.
Essa falta de previsão se dá pelo facto de esses casos serem considerados absurdos, inesperados,
Inaceitáveis etc.
Dessa forma, quando ocorrer um caso omisso, será feita uma reunião entre a organização e, dependendo do caso e de suas proporções, entre a organização e os representantes em causa a fim de se chegar a uma solução adequada ao facto ocorrido.