Estória
Narrativa do OSCAR MIKE 2022:
2027… O conflito no Médio Oriente agrava-se devido ao surgimento de novas fações e posições políticas e ideológicas no seio da nação PASHLAND.
Depois da retirada das forças ocidentais do território em 2012, o que aparentemente seria uma transição política pacifica, agudiza-se devido aos novos senhores da guerra PASHLANDERS, que de uma maneira ou outra, procuram evidenciar a sua importância junto do novo governo. Desde cargos políticos, liderança religiosa ou mesmo questões financeiras, estes novos líderes da nação procuram influenciar e pressionar o emir sobre o posicionamento e o Status Quo do país nesta nova era dita de paz. Com fissuras cada vez maiores no seio do concelho de anciãos o Emir decide que a política assinada com o ocidente será para cumprir…no entanto e cada vez mais afastados das suas pretensões, os novos senhores da guerra começam a gerir à sua maneira os seus intentos, gerando uma série de ações bélicas e de negócios ilegais, que conduzem novamente a reocupação do território PASHLAND por forças ocidentais.
O Emir, embora isolado numa política de coesão e acordo com o ocidente e cada vez mais isolado dentro do seu país, não tem outra alternativa senão acusar o ocidente de não respeitar o tratado de paz anteriormente assinado, num modo de quase sobrevivência política para lavar a cara junto dos seus chefes tribais e população em geral que muito teve a ganhar nos últimos anos com o negócio da droga, facilitado por chefes tribais que viraram costas ás politicas do Emir. Desta forma, em Setembro de 2027, forças ocidentais reocupam parte do território PASHLAND para garantir a estabilidade e homogenia politica do território e para travar o negócios do Tráfico de heroína e diamantes.
Cabe-te a ti decidir!